Nosso post de hoje vem falar de um patrimônio cultural não só mineiro, mas também brasileiro. O município de Ouro Preto conhecido pela sua lindas catedrais, e também monumentos, atrai jovens e adultos de todo o país. E comigo não foi diferente, vou contar pra vocês um pouquinho dessa viagem
Eliana Marques
As belas igrejas, nas quais atrai visitações são o ponto mais forte da cidade, não conseguimos sequer visitar todas, numerosas e grandiosa obras. Fiquei encantada com os grandes museus de Ouro Preto, maravilhosos!!!
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
As trilhas e as cachoeiras ao redor são belíssimas, pena que era um dia frio e não podemos usufruir e apenas admirar a paisagem. E também uma mata nativa, destacadas nos Parques Estaduais.
Cachoeira e trilhas- Parque Estadual do Itacolomi
E a presença constante de estudante é algo que chama a atenção em Ouro Preto, por ter a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), escola de ensino centenária. Então as repúblicas que abrigam estudantes que migram de todo o Brasil, mas principalmente do interior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás são algo que fazem parte da tradição da cidade, muitas delas em próprios prédios da universidade, lugares muito diferente das outras faculdades.
República da UFOP
Casa de Ópera, localizada perto da igreja do Carmo em 1770. É sem duvidas um dos lugares que me encantou, é o ponto mais marcante da minha viagem à Ouro Preto.
Casa de Ópera
DICAS
Artesanato, tem muita coisa linda lá, e o mais feito na cidade e até mesmo na hora, vale a pena conferir.
Passeio de Maria Fumaça
Parque Estadual do Itacolomi
Filtro dos Sonhos - Artesanato